DEDETIZAÇÃO E DESRATIZAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

dedetização em Foz do Iguaçu

Quando se fala em pragas pensa-se em baratas, moscas, mosquitos e ratos entre outros. Na verdade, o termo popular pragas refere-se aos animais sinantrópicos que são todos os animais multicelulares que em determinados locais ou momentos podem causar algum dano direto ou indireto à saúde humana. As pragas provocam danos ao homem desde tempos remotos, não só pelo risco à saúde através das doenças transmitidas, mas também pelos estragos que causam em alimentos e em diversos objetos.

A origem das pragas é mais antiga do que a civilização humana e sua presença prejudicial decorreu do desequilíbrio ecológico provocado pelo homem. Esses animais existem há muitos anos e possuem um papel benéfico na natureza. Porém com o advento da urbanização, o homem induziu um desequilíbrio ecológico ao se habitar em espaços anteriormente ocupados pelas espécies nativas.

dedetização em Foz do Iguaçu

Somos uma empresa conceituada e com profissisonais preparados

O controle das pragas urbanas por empresas de dedetização preparadas e com profissionais qualificados, como a dedetizadora sucesso, tem como finalidade a proteção da saúde e do bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com insetos, roedores e outras espécies de pragas.

As infestações geralmente incomodam bastante e até oferecem riscos para os moradores, por isso contar com o serviço de dedetização é uma boa ideia. Pragas urbanas como ratos, cupins, baratas e formigas são as mais comuns em residências, elas são problemáticas e podem ser difíceis de eliminar. A situação piora consideravelmente durante o período de calor mais forte, no verão.




DESRATIZAÇÃO EM FOZ DO IGUAÇU

desratização em Foz do Iguaçu

Desratização é a eliminação de ratos em um determinado local. Existem diferentes métodos que podem ser usados para exterminar os roedores. No entanto, lembramos que todo o controle de pragas deve começar com a prevenção e para isso, recomendado atenção às nossas dicas para o Controle Racional de Pragas. Portanto, tendo em mente que a desratização é um método de combate aos roedores que visa eliminar ratos em um determinado local

Porque a desratização é importante para a saúde da sua família?

Leptospirose: A leptospirose é uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans. É uma zoonose (doença de animais) que ocorre no mundo inteiro, exceto nas regiões polares. Em seres humanos, ocorre em pessoas de todas as idades e em ambos os sexos. Na maioria (90%) dos casos de leptospirose a evolução é benigna.

Transmissão leptospirose é primariamente uma zoonose. Acomete roedores e outros mamíferos silvestres e é um problema veterinário relevante, atingindo animais domésticos (cães, gatos) e outros de importância econômica (bois, cavalos, porcos, cabras, ovelhas). Esses animais, mesmo quando vacinados, podem tornar-se portadores assintomáticos e eliminar a L. interrogans junto com a urina.

O rato de esgoto (Rattus novergicus) é o principal responsável pela infecção humana, em razão de existir em grande número e da proximidade com seres humanos. A L. interrogans multiplica-se nos rins desses animais sem causar danos, e é eliminada pela urina, às vezes por toda a vida do animal.

A L. interrogans eliminada junto com a urina de animais sobrevive no solo úmido ou na água, que tenham pH neutro ou alcalino. Não sobrevive em águas com alto teor salino. A L. interrogans penetra através da pele e de mucosas olhos, nariz, boca ou através da ingestão de água e alimentos contaminados.

A presença de pequenos ferimentos na pele facilita a penetração, que pode ocorrer também através da pele íntegra, quando a exposição é prolongada.

Riscos no Brasil, como em outros países em desenvolvimento, a maioria das infecções ocorre através do contato com águas de enchentes contaminadas por urina de ratos. Nesses países, a ineficácia ou inexistência de rede de esgoto e drenagem de águas pluviais, a coleta de lixo inadequada e as consequentes inundações são condições favoráveis à alta endemicidade e às epidemias.